MatériaMais Notícias
Depois de Kayke, foi a vez do volante Leandro Donizete ser anunciado pelo Santos, nesta quarta-feira. O ex-camisa 8 do Atlético-MG terá contrato válido até o final de 2019. Aos 34 anos, o meio-campista comemora o fato de ter sido procurado por outro grande clube da Série A.
-Achei muito bacana, diferente, muitas pessoas falavam da minha idade, mas estou jogando como um menino. Me falaram que não ia chegar proposta boa, e o Santos me contrata. Fico super feliz. Um clube grande demais. Vai ser um prazer, adoro jogar a Libertadores, muito pegado, muito disputado. O Santos tem uma equipe muito qualificada, e eu chego para dar mais experiência. Ainda tem Renato e Ricardo Oliveira. Vamos fazer de tudo para trazer essa taça – disse em suas primeiras palavras como jogador do Peixe.
RelacionadasSantosEm jogo aberto, Avaí vence e elimina o Santos na terceira fase da CopinhaSantos13/01/2017SantosModesto admite interesse, e Santos concentra forças por Bruno HenriqueSantos13/01/2017SantosSantos recusa compra e adia sonho por Robinho para começo de 2018Santos13/01/2017
Conhecido por ser volante marcador dentro de campo, ele ressalta que tais características farão parte de sua passagem pelo Santos, principalmente na Libertadores, taça conquistada em 2013, pelo Galo.
-Eu sempre joguei neste estilo e isso me fez vencedor. Não vou parar de fazer isso no final da carreira. Não dou espaço para o adversário. Vou marcar forte e deixar os meninos mais técnicos livres para jogar – completou.
Donizete foi pedido por Dorival Júnior já em 2015. O treinador trabalhou com o volante na Ferroviária, no início da carreira de ambos. Posteriormente, o técnico pediu a contratação no Atlético-MG, que só realizou após a saída do atual comandante santista.
O contrato com o time mineiro se encerrou no fim da última temporada, fato que deixou o atleta livre para assinar sem a necessidade de ser comprado.